RSS
Facebook
Twitter

Monday, October 14, 2013

Paulo Portas o troca-tintas:

Veio dar uma conferência de imprensa tendo interrompido o Conselho de Ministros para lavar a sua imagem. Há dias numa outra conferência de imprensa escondeu medidas que foram celebradas com a Tróica. Quando a comunicação social desvendou o que estava acordado no memorando de entendimento com a Tróica sentiu-se ofendido e disse cobras e lagartos sobre a comunicação e os bufos do Conselho de Ministros.
Mas estas fugas de informação são um trunfo do governo para apalpar a opinião pública. Assim vêem o impacto causado e depois acertam agulhas. Foi o que aconteceu hoje.Veio com outro patamar de descontos. Assim só quem recebe acima dos dois mil euros de pensão de sobrevivência é que é penalizado.
Teceu críticas ao governo de José Sócrates e até referiu o corte no abono de família que o anterior governo fez. Mas esqueceu-se de dizer que o abono de família é uma prestação de solidariedade social que, não houve descontos para o adquirir, e que só foi retirado às famílias com melhores rendimento porque a segurança social estava necessitada, assim como o Rendimento Social de Inserção que é, ou devia ser, atribuído a quem necessita.
Paulo Portas também se referiu que havia dez países que tomaram a mesma medida. Mas aqui faltou à verdade. 
Nesses dez países o corte nas pensões de sobrevivência não tiveram efeito retroactivo ao contrário desta medida adaptada pelo governo português. Assim uma vez mais foi traída a confiança entre governo e beneficiários.
Portanto Paulo Portas que não venha atirar areia aos olhos dos portugueses. 
E admira não haver jornalistas na conferência de imprensa preparados para contrapor esta medida. É que deu para entender que Paulo Portas estava a jogar em casa ou era avançada contra a defesa.
Seja o valor da pensão que for. Houve um desconto para se ter direito a essa reforma portanto todos tem direito a recebê-la. Este governo já não merecia a nossa confiança mas cada vez mais demonstra o que são.
Depois a comparação com a tartaruga em cima de um poste. Ela não tinha agilidade para subir para lá. Alguém a ajudou. Falta saber quem! Tem dificuldade em ali se manter. Alguém a ajuda. Aqui sabe-se quem!

0 comments:

Post a Comment

ban nha mat pho ha noi bán nhà mặt phố hà nội