RSS
Facebook
Twitter

Sunday, October 27, 2013

O azar dos Távoras:

“Eu nunca pensei chegar à minha idade e ver isto”! Faço minhas as palavras do Carlos do Carmo. Ontem vi apenas um bocado da entrevista que Carlos do Carmo deu a António José Teixeira na SICN, no programa “A Propósito”. Como disse só ouvi a parte final mas ainda consegui ouvir a frase lapidar: “foi mau de mais para ser verdade. Ficou para trás a Educação, entrou-se no novo-riquismo, a loucura do consumismo, provocado, foi provocado porque a teoria era essa, o que não lhes diziam era que depois lhes iam fazer isto. Estou quase a chorar porque isto me chateia”
Entrevistas destas são raras aparecer nas nossas televisões ou na imprensa escrita. Interessa-lhes mais o futebol. Entrevista como a do Carlos do Carmo vende pouco. É melhor gastar o tempo todo falando de futebol. O ópio do povo. Assim esquece-se os problemas do País. 
Ao contrário esses mesmos desculpam a arbitrariedade com que conduzem a nossa política. Sim! Na política também existe um árbitro. Só que este pode arbitrar para que lado quiser que os críticos e apaixonados lhe desculpam tudo. Mesmo que o resultado seja arrasador. 
Depois só vemos um Carlos do Carmo dizer: “Eu nunca pensei chegar à minha idade e ver isto. Foi mau de mais para ser verdade”. 
Os azares dos árbitros devem ser perdoados. Os dos “Távoras” são imperdoáveis.

0 comments:

Post a Comment

ban nha mat pho ha noi bán nhà mặt phố hà nội