RSS
Facebook
Twitter

Monday, August 19, 2013

Pressões:

Este fim-de-semana houve quantas baste. No Pontal, Passos Coelho começou-se a lamuriar pelo facto do Presidente da República mandar para o Tribunal Constitucional o diploma da Requalificação da Função Pública. As pressões logo começaram a sentir-se por parte do Governo, comentadores políticos pró governo e jornais da sua área. 
Tem de haver pressão para panela ferver. Assim há que deitar achas para a fogueira que elas depois fazem o seu dever. Assim, caso a governação comece a piorar que é o que vai acontecer há umas desculpas e culpas a imputar.
Também com pressões começou o campeonato da 1ª. Liga de Futebol Profissional. Os árbitros vieram para a baila e só se tem olhos para um ou outro deslize por parte deles. 
Os jogadores podem falhar que não são alvos de crítica pela sua massa associativa. Quando assim acontece há os árbitros a quem endereçar culpas. 
Os treinadores podem errar as vezes que quiserem que também são os árbitros os maus da fita. E, assim vai o burgo.
Nos cafés são discussões sem fim, por causa de uma “má” decisão do árbitro, que para a maioria do Zé-povo não vai ter influência na sua vida quotidiana. 
Outros discutem pela pressão que se faz aos árbitros. Discute-se… discute-se até se aborrecerem uns com os outros mas no caso do Governo que pressiona e de que maneira o Tribunal Constitucional, único garante da nossa democracia, ninguém se importa.
Um dia vão levar um preto e nós não vamos importar porque não somos pretos. 
O pior é quando nos levar a nós. Não nos vamos poder lamuriar como faz o Governo. Assim vai este Portugal.  

0 comments:

Post a Comment

ban nha mat pho ha noi bán nhà mặt phố hà nội