RSS
Facebook
Twitter

Thursday, August 15, 2013

O jornalismo que temos:

Ao dar uma vista de olhos por vários blogues para me inteirar do que a imprensa escrita nos relata deparei com vária mas de todas seleccionei a que vinha referida no blogue Vai E Vem. Gosto de “passar” por aqui porque entendo que aprendo algo que mais tarde me é útil. Estrela Serrano tem uma forma frontal de atacar o problema, embora sinta, que tem simpatias pelo governo que José Sócrates liderou. E gabo-lhe o gosto.
Comigo acontece o mesmo. Embora a forma como o faço fique um pouco aquém. Mas vale a intenção. Assim aproveitei umas imagens e notícias que ela ali aborda. Tenho a percepção como os directores dos jornais tornam notícias más em boas e andam dias e dias com elas em primeira página. Ao contrário, notícias com mais utilidade passam-nas para o interior dos jornais e escrevem-na em letra miudinha.
Exemplo disso é o correio da manhã. Nunca pôde ver José Sócrates. Octávio Ribeiro tem uma obsessão em último grau com o nome de José Sócrates. Nunca soube lidar com esse nome. É como o outro que transformou a merda em dinheiro.
Assim vai o correio da manhã. Não sei como os seus funcionários aguentam todo o dia tamanho cheiro. Já basta o de Octávio Ribeiro.       

0 comments:

Post a Comment

ban nha mat pho ha noi bán nhà mặt phố hà nội