RSS
Facebook
Twitter

Sunday, August 4, 2013

A toda a hora a comunicação social, escrita, falada e vista, só notícia as férias e locais dos nossos Ministros e Presidente da República. As televisões que não devem ter mais que noticiar até fazem directos dos locais por onde estas pessoas passam.
Hoje de uma coisa estou certo. Quando era Primeiro-ministro José Sócrates a comunicação social ironizava e gozava com as suas férias no estrangeiro. Agora percebo a dor de cotovelo. É que não havia notícias e directos para fazer. Criticavam os gastos mas esses gastos eram por conta e risco de José Sócrates. Não prejudicava o erário público. Não havia despesas com a segurança a que estão sujeitos os Ministros. Só em ajuda de custos deve ser um balúrdio.
Como estamos em época de crise porque os Ministros não dispensam a segurança? Estão com medo que apareça alguém e lhes cuspa como aconteceu a Victor Gaspar? Não fartam-se de dizer que somos o melhor povo do Mundo? Então porque tem medo!
É que assim cada vez as nossas finanças vão de mal a pior. Se há muitos portugueses que não podem sair da sua terra para gozar férias porque estas individualidades não fazem o mesmo e assim dão-nos o exemplo! É que falar é fácil. Só me resta deduzir que, seguem o estilo de Frei Tomás, de olhar para o que ele diz e não para o que ele faz.
Depois José Sócrates é que era um despesita com as férias e seus safaris. Se fizerem as contas as de José Sócrates aos portugueses nada custavam. Ao contrário das de Passos Coelho que ficam por um preço deslumbrante para os portugueses.
Mas se assim não fosse as televisões de que falavam! A viagem do Papa ao Brasil terminou. Não há príncipes a nascer. Só lhes resta noticiar as férias do “nosso” Presidente da República e dos “nossos” Ministros.        

0 comments:

Post a Comment

ban nha mat pho ha noi bán nhà mặt phố hà nội