RSS
Facebook
Twitter

Saturday, September 7, 2013

Parece que já temos campanha eleitoral:

Esta só começa dia dezassete de Setembro mas tudo indica que já começou. É abertura de sedes de campanha dos vários partidos ou independentes que concorrem com a finalidade de se mostrar ou ganhar espaço. Por todos os lados ouve-se discussão acesa sobre o seu candidato. 
Quando se devia estar a falar e elogiar a vitória da Selecção Nacional de futebol ontem frente à Irlanda, hoje o tema, como disse é política. Sei que o motivo se deve aos detractores da Selecção Nacional não poderem dizer mal do resultado. Esse calou bem fundo os eternos detractores. Mas ainda sobrou para criticar a exibição de João Pereira, Miguel Veloso, Raúl Meireles, - este com a agravante da sua fisionomia, cabelo quase todo rapado e barba grande - Paulo Bento que nunca acerta com a equipa.
À sobra disso quem sofreu foi a candidata à Junta de Freguesia de Freamunde, Armanda Fernández. Que não residia em Freamunde e sendo assim não conhece a rua das Meninas Vieiras ou a rua D. João V. 
Daqui nasceu a tal discussão acesa e quase que se chegou a discutir que a minha é maior que a tua como usávamos em pequeno. Ou que não se tinha experiência porque nunca foi Presidente de Junta de Freguesia.
Disse que se assim fosse em Freamunde só podia concorrer o Professor Campos, António Correia - este hoje candidato - e José Maria Taipa, porque só estes é que foram Presidentes de Junta, exceptuando o falecido António Carneiro e Vitorino Ribeiro na Comissão Administrativa.
Não havia maneira de se chegar a acordo e eu para votar água na fervura - não no boletim de voto por que esse é só no dia vinte e nove - disse que a minha falecida mãe antes de engravidar pela primeira vez não sabia o que isso era! Depois de nascer a minha irmã mais velha - acima de mim - foi um ver que te havias. Só foram mais dez contando comigo.
Com isto quis dizer ao meu interlocutor que a experiência adquire-se. Deixem de falar que por não residir aqui não tem voto na matéria. 
Armanda Fernández é filha e neta de quem viveu anos e anos no coração de Freamunde, não na Travessa do Coração de Jesus, mas sim no antigo lugar da Feira. Se for isto que dá experiência está carregada dela. Para mais é filha de um ídolo meu e de muitos Freamundenses que foi Humberto Pereira do qual tomo a ousadia de expor a sua caricatura. Peço desculpa ao Vitorino Ribeiro e à Armanda, sua filha.

0 comments:

Post a Comment

ban nha mat pho ha noi bán nhà mặt phố hà nội